Parceria

Unidade de Reabilitação Dom Bosco recebe oficina de acadêmicos da Uninorte

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), em parceria com a União Educacional do Norte (Uninorte), realizou uma oficina de Promoção de Saúde da Mulher e do Homem na Unidade de Reabilitação do Dom Bosco.

Os acadêmicos de Fisioterapia da Uninorte ofertaram durante os períodos da manhã e tarde, orientações para as mães e pais das crianças atendidas na unidade. As atividades foram realizadas sob a supervisão da professora Thais Blaya Gregolis.

“Nossa meta é acolher, e através da informação atentar aos pais ou responsáveis pelas nossas crianças sobre a importância de se manter saudável, dar a atenção devida ao seu próprio corpo e bem-estar”, afirma Francinete Lamar, gestora da Unidade de Reabilitação do Dom Bosco.

Alunos orientam pais e responsáveis (Foto: cedida)

Entre os temas abordados estavam o câncer de mama, saúde do homem e a importância da identificação precoce das doenças. Lamar destaca ainda que a parceria com as universidades é fundamental.

“Realizamos essa ação com a intenção de promover saúde. Junto a isso, buscamos também o desenvolvimento dos acadêmicos. Trabalhamos a ideia da interação social, para desenvolvermos o aspecto biopsicossocial além do conhecimento adquirido na graduação”, conclui a professora.