Na roça

Usina de Artes João Donato promove arraial artístico

A 5° edição do Arraial Artístico da Usina, que este ano traz o tema “Do nordeste ao Acre: chita, xilo e cordel” recebe o público para uma festa diversificada e atrações para todos os gostos. O evento é uma realização do Governo do Acre, por meio da Fundação Elias Mansour. A festa será nesta sexta, 19, na Usina de Arte João Donato, a partir das 18h.
Performance do grupo Tecido Apaixonado fará parte das atrações Foto: Edson Bruno

Seguindo a tradição das outras edições, a festa promoverá um divertido encontro entre a comunidade com apresentações artísticas, performance com o grupo Tecido Apaixonado, comidas típicas, quadrilha junina, brechó, sebo, exposição de artes plásticas, bingo de obras de arte e muito forró, xote e chorinho farão parte da festa.

Arraial artístico da Usina de Arte João Donato Foto: Edson Bruno

Um dos destaques do arraial será a performance, no palco, de alunos do curso de cordel e xilogravura. Junto com o artista popular e professor da turma, Cícero Farias, eles irão brincar com versos  improvisando rimas, além de alegrar o público presente.

“Esperamos que o arraial Usina na Roça possa levar ao público, além de diversão e arte, lembranças e memórias de nossas famílias, avós, bisavós. O evento propõe resgatar elementos da cultura nordestina, tão ligada às origens do povo acreano”, destaca a coordenadora da Usina de Arte, Simone Pessoa.