Usina de humanização trata de Ética e Cultura no Espaço e no Tempo com servidores

Servidores participam de palestra ministrada pelo Diretor da Biblioteca da Floresta Marcos Afonso (Assessoria da Diretoria de Humanização)
Servidores participam de palestra ministrada pelo Diretor da Biblioteca da Floresta Marcos Afonso (Assessoria da Diretoria de Humanização)

Servidores participam de palestra ministrada pelo diretor da Biblioteca da Floresta Marcos Afonso (Assessoria da Diretoria de Humanização)

Oferecer um espaço de reflexão livre que possibilite a identificação do papel de cada um no seu tempo e espaço de trabalho, na gestão, na convivência e nas relações sociais, através dos recursos criativos.

Com esse objetivo, foi realizada na sexta-feira, 17, na Biblioteca da Floresta, a Usina de Humanização, com a palestra “Ética e Cultura no Tempo e no Espaço”, ministrada pelo diretor da biblioteca, professor Marcos Afonso. Servidores da Diretoria de Humanização e membros da Rede Acreana de Humanização da Gestão Pública participaram do encontro.

A Usina de Humanização é uma parceria da Biblioteca da Floresta e a Diretoria de Humanização da Gestão Pública da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM). A primeira edição foi realizada durante a Semana do Servidor, em outubro de 2011, e a expectativa é levar a palestra ao conhecimento de todos os servidores das secretarias e órgãos estaduais.

Segundo o palestrante, Marcos Afonso, o encontro permite que o servidor reflita a respeito da importância de sua atuação no meio em que vive, e ainda faz com que cada um possa se sentir responsável pelas mudanças que acontecem no Estado. “Já fomos responsáveis por muitas mudanças. Se entendermos a importância dos nossos atos e decisões, podemos melhorar cada vez mais”, destaca.

Marcos explica que a palestra tem por base os “quatro pilares da educação para o terceiro milênio” e os princípios do “Manifesto da Paz”. Com isso, pretende-se fortalecer o compromisso ético sustentabilista de preservar e promover a vida. De acordo com ele, síntese primordial para o entendimento temporal espacial da contemporaneidade.

Para a diretora de Humanização, Elineide Medeiros, a reflexão proposta pela palestra colabora para o resgate da valoração do servidor público. “É nosso interesse que todos os servidores participem desse encontro para que as mensagens aqui passadas possam gerar uma mudança na forma como os próprios servidores veem a gestão pública e sua importância para a construção de uma sociedade cada vez melhor”, disse.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest