Vacinação contra rubéola é prorrogada por mais uma semana

Acre é um dos 11 Estados brasileiros onde a campanha será estendida até 19 deste mês

A campanha nacional de vacinação contra a rubéola, que se encerraria hoje, foi prorrogada até o próximo dia 19, por recomendação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Em todo o país mais de 52,4 milhões de pessoas, que correspondem a 75% da meta de 70 milhões de indivíduos, receberam a vacina. No Acre, até agora, foi vacinado contra a rubéola 70% do total de 230 mil homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos. 

Segundo a gerente do Programa Nacional de Imunização no Acre, Dora Holanda, o Estado atingiu 70% de cobertura da doença. Ainda hoje serão definidas as estratégias para que as equipes da Secretaria de Saúde, em sistema de força-tarefa, cheguem às localidades mais distantes em municípios que tiveram baixa cobertura vacinal.

Prorrogação contra a poliomielite – A campanha de vacinação contra a paralisia infantil, que também terminaria hoje, foi prorrogada até 25 de setembro. O Acre vacinou contra a poliomielite 92% das crianças com idade entre 0 e 5 anos. A meta de 95% deve ser alcançada ainda nesta sexta-feira, 12, segundo a gerente do programa de imunização. As duas vacinas estão disponíveis em todos os centros e postos de saúde. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter