Vagas da Central de Matrículas estão destinadas apenas a novos alunos

A Central de Matrículas da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), instalada no Centro de Referência de Inovações para Educação (Crie), passou a funcionar nesta segunda-feira, 28, e está disponibilizando apenas as vagas remanescentes das escolas da rede pública estadual.

As oportunidades informadas pelas unidades de ensino regular e integral são preenchidas por ordem de chegada, mas apenas para estudantes que ainda não tiveram suas vagas garantidas. Os responsáveis pelos alunos que desejam mudar de uma escola para outra não devem se dirigir ao Crie, pois esse procedimento não está sendo realizado pelos atendentes da SEE.

No primeiro dia de atendimentos se registrou uma enorme fila de pessoas em frente ao prédio onde funciona a Central de Matrículas. Alguns pais e alunos interessadas as disputar vagas das escolas localizadas Centro da capital chegaram a pernoitar em frente ao Crie e prédios próximos.

A Diretoria de Gestão esclarece que os pais não precisam se dirigir ao Crie durante a madrugada, tampouco dormir em frente ao local, pois deslocou parte de seu efetivo para realizar atendimentos na Central até o próximo dia 8 de fevereiro, das 8 horas ao meio dia e das 14 às 17 horas.

Unidades onde não há mais vagas

Colégio João Calvino

Colégio Acreano

Colégio Neutel Maia

Escola José Rodrigues Leite

Instituto São José

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter