“Vamos modernizar o Corpo de Bombeiros do Acre”, diz Gladson em visita à fábrica de veículos na Alemanha

O governador Gladson Cameli realizou na manhã desta quinta-feira, 12, em Ulm, na Alemanha, uma visita de intercâmbio tecnológico numa das maiores fábricas de carro de bombeiros do mundo, a Magirus Experience Center, com o objetivo de conhecer equipamentos tecnologicamente modernos no combate a incêndios florestais.

O convite foi feito pelo executivo da multinacional no Brasil Roberto Fontes, que apresentou também ao governador e sua comitiva o Centro de Competência para Proteção ao Fogo – Academia Conrad Magirus, com demonstrações de uma ampla linha de produtos como veículos de resgate, escadas mecânicas e robotização de combate à incêndio.

Os equipamentos, de reconhecida qualidade alemã, os caminhões modelos APT Auto bomba tanque 4X4 e Auto Escada Mecânica – AEM , de 42 metros articulada, também foram apresentados ao chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade de Oliveira, a primeira-dama, Ana Paula Cameli, ao comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, ao chefe da Casa Militar, coronel Amarildo Camargo, ao capitão Marcos Coutinho e ao tenente coronel Carlos Negreiros.

Após a apresentação técnica no Centro de Excelência de Combate ao Fogo e demonstrações de sistemas, Gladson Cameli visitou as instalações da Magirus em Bolzani, na Itália.

Em Bolzoni, a comitiva acreana conheceu o caminhão Defense, com tecnologia de ponta. Na Bréscia, um caminhão de combate a incêndio florestal também foi apresentado ao governador e sua equipe.

Em Bolzoni, a comitiva acreana conheceu o caminhão Defense, com tecnologia de ponta, e na Bréscia, um caminhão de combate a incêndio florestal também foi apresentado ao governador e sua equipe Fotos: Iraci Messias

O governador Gladson Cameli agradeceu o convite e a cortesia da empresa para esta visita, e disse que o Acre pretende, sim, investir cada vez mais em todo e qualquer recurso que garanta eficácia nos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros à sociedade.

“Como parte das metas do nosso governo, temos a intenção de equipar as polícias e o Corpo de Bombeiros Militar com os melhores equipamentos, oferecendo condições dignas de trabalho para os homens que atuam em defesa da vida”, disse Cameli.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros no Acre, coronel Carlos Batista, a experiência em conhecer os caminhões da fábrica Magirus garante o conhecimento da linha de montagem dos caminhões, atualmente adquiridos pelos governos do Amazonas e Rondônia. No Acre, a Infraero utiliza caminhões da Magirus.

Segundo Batista, diante da verticalização e com prédios cada vez mais altos em Rio Branco, o Corpo de Bombeiros Militar tem que se preparar para atender ocorrências com maior segurança, utilizando técnicas e táticas mais efetivas, principalmente em uma eventual evacuação, durante a qual que seja necessário o resgate de pessoas presas em andares superiores de edificações ou mesmos em um combate a incêndios, além de várias outras utilidades desses equipamentos.

Diante da verticalização com prédios cada vez mais altos em Rio Branco, o Corpo de Bombeiros Militar tem que se preparar para atender as ocorrências com maior segurança Fotos: Iraci Messias/Secom

“O governador tem se mostrado muito preocupado em equipar a segurança pública com o que tem de melhor no mercado nacional e internacional, o que se traduz em um atendimento de qualidade para toda população do estado”, afirmou o comandante.

Roberto Fontes, representante da Magirus em 13 estados do Brasil, é o responsável pela venda, pós-venda, operacionalização e  manutenção dos equipamentos. “A visita do governador Gladson Cameli e sua equipe nos deixou muito felizes, pois já estamos presentes em estados como Amazonas e Rondônia. Agradecemos a oportunidade de levar conhecimento aos gestores sobre equipamentos modernos e de qualidade”, frisou Fontes.