Economia criativa

Variedade encanta público em Feira de Artesanato do Dia das Mães

Biojóias, bonecas de pano, objetos de decoração e confecção, a variedade dos produtos da Feira de Artesanato do Dia das Mães chama a atenção dos consumidores. O evento realizado no restaurante A Fazendinha, em Rio Branco, pelo governo do Estado, reúne os artesãos acreanos.

A feira reúne variedade de produtos (Foto: Júnior Aguiar/Secom)

A feira que teve início na última sexta-feira, 4, se encerra neste domingo, 6, às 22 horas. A promoção da cultura acreana, por meio do artesanato, é uma atividade encabeçada pela Secretaria Estada de Pequenos Negócios (SEPN), com o apoio do gabinete da primeira-dama Márlucia Cândido.

Para a artesã Edna Souza, que confecciona caixas de decoração, a feira é espaço de integração entre os artesãos. “Temos produtos diversos aqui e muitas novidades. Vale a pena dar uma passadinha e conferir o nosso material”, frisou.

Ao todo, 20 empreendedores participam da feira neste fim de semana. Graças às boas políticas públicas desenvolvidas ao longo dos últimos anos com o artesanato, o Acre tem se tornado referência nacional no setor pela forma organizada como vem trabalhando suas ações.