Vice-governador entrega pacote de reivindicações ao Ministro da Justiça

Rocha relatou ao ministro a situação de extrema insegurança na área de fronteira, com risco de uma narco guerrilha

O vice-governador Major Rocha, esteve em reunião com o Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, na manhã de quinta-feira, 9 em Brasília. Rocha pediu uma atenção especial para o Estado do Acre, que hoje detêm, infelizmente, segundo ele, a segunda posição nacional no índice de violência do Brasil.

O vice-governador fez várias reivindicações ao ministro, principalmente para uma ação mais efetiva no combate ao tráfico de drogas. Rocha estava acompanhado pelo senador Sérgio Petecão, dos deputados Federais Alan Rick, Jesus Sérgio, Mara Rocha e Jéssica Sales, do secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública Paulo César, pelo presidente da Associação dos   dos Magistrados do Acre Daniel Bonfim, e pelo representante do Governo do Estado do Acre em Brasília, Ricardo França.

Nas reivindicações feitas a Moro, Rocha pediu a liberação da cautela de um avião para uso do governo, já que as estradas no período invernoso não dão condições plenas de trafegabilidade e, devido às distâncias dos municípios será de grande serventia.
O secretário de segurança, coronel Paulo César, explicou ao Ministro que o Acre tem enfrentado situações adversas, pois além de ser porta de entrada para as drogas que vem do Peru e Bolívia, ainda tem que estar preparado para combater narco guerrilheiros peruanos que estão instalados na fronteira.

O vice-governador Major Rocha, ainda apresentou um relatório com os resumos de convênios entre o Estado do Acre e o Ministério da Justiça, que foi elaborado pela Representação do Estado em Brasília, mostrando todos os valores que estão aptos a serem liberados pelo Ministério, e que darão um impulso em todos os programas da Segurança Pública.

Sérgio Moro disse que apesar do contingenciamento orçamentário do Ministério, fará todo o possível para que o Acre seja contemplado em suas reivindicações, e que na primeira oportunidade fará uma visita oficial ao Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter