Vice-governador Major Rocha anuncia retorno de voos entre o Acre e Peru a partir de 2020

População acreana ganhará a partir de janeiro de 2020 mais uma rota de viagem

Nesta terça-feira, 8, o vice-governador do Acre, Wherles Rocha, anunciou, após cumprir agenda no Peru buscando estreitar a relação comercial entre os dois países, que no próximo ano, Acre e Peru terão conexão aérea com voos regulares entre o município de Cruzeiro do Sul e a província de Pucallpa, no Peru.

O vice-governador, Major Rocha, trabalha para que os voos sejam operados por empresas peruanas e brasileiras, com saídas regulares.  A operação deve iniciar em fevereiro de 2020, data em que o governo do Acre e a Infraero irão articular a implantação dos voos entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa.

Vice-governador anunciou que que no próximo ano, Acre e Peru terão conexão aérea com voos regulares entre o município de Cruzeiro do Sul e a província de Pucallpa, no Peru Foto: Cedida

“Desde o início de nossa gestão estamos trabalhando em Brasília junto ao Ministério do Transporte e a Infraero, para o retorno dos voos diretos do Acre para o Peru, agora com essa proximidade com Pucallpa e Ucayali será mais rápido o retorno desta conexão entre essas duas regiões”, ressaltou Rocha.

Com mais essa rota, o Acre abre um canal de negócios com o Peru e outros países como os Estados Unidos, Alemanha e países asiáticos que mantêm relações comerciais com o Peru e podem estabelecer com o Brasil, por intermédio do Acre.

Rocha destacou a importância dos voos para os setores industrial, comércio e turismo para os ambos países. “Temos interesse de ver nossos produtos ganhando o mercado internacional, e esses voos diretos de Cruzeiro do Sul à Pucallpa irá abrir as portas para o fortalecimento e aquecimento da economia de ambas regiões, nossos setores industrial, comercial e turístico terá um grande salto com essa novidade, e é de suma importância, que a cada dia, o Acre estreite as relações comerciais com países vizinhos e parte da Europa, da América e países asiáticos”, destaca o vice-governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter