Vice-governador Major Rocha participa do maior evento da Amazônia peruana

O vice-governador Major Rocha participou em Iquitos no dia 15, do maior evento da Amazônia peruana a ‘Expo Amazônia 2019’. Iquitos é uma província do distrito de Loreto. O evento conta com a presença de todos os governadores dos estados peruanos que fazem fronteira com o Acre e de diversos ministros do governo peruano entre eles o premier Salvador del Solar. A Expo Amazônica, que já está em sua nona edição, prevê a chegada de mais de 70 mil visitantes e tem uma meta de 85 milhões em vendas. O evento acontece até o dia 18.

A feira conta com uma conferência de negócios, com a participação de 75 grandes compradores peruanos e de outros países de empresas exportadoras, fornecedores, supermercados, restaurantes e hotéis, para negociar com cerca de 100 associações de produtores, empresas e cooperativas amazônicas.

Vice-governador Major Rocha com o governador de Ucayali, o Sr. Francisco Antonio Pezo Torres Foto: Cedida

Durante seu discurso, o vice-governador destacou a necessidade da integração da região, para desenvolver o grande potencial econômico de forma sustentável, algo de interesse comum entre os países amazônicos.

Em uma conversa com o governador de Ucayali, Francisco Antonio Pezo Torres, o vice-governador Major Rocha falou da necessidade da construção de uma rodovia que ligue o município de Cruzeiro do Sul com a província de Pucallpa, capital de Ucayali e da província de Coronel Portillo. O departamento faz fronteira com os municípios do vale do Juruá.

“É de extrema importância essa ligação do Vale do Juruá com todas as grandes cidades peruanas, através da rodovia até Pucallpa. Isso significa integração e um intercâmbio comercial fortalecido entres os dois países”, explicou Rocha.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest