Governador em exercício Major Rocha reforça diálogo com parlamentares durante reunião na Casa Civil

O governador em exercício, Wherles Rocha, e o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, receberam na manhã desta terça-feira, 16, vários deputados da base de sustentação do Governo do Estado na Assembleia Legislativa (Aleac), membros de partidos como o Progressistas, Solidariedade, PSDB, PSL, PDT, PHS e PR.

Os deputados José Bestene, Nicolau Júnior, Neném Almeida, Luiz Gonzaga, Wendy Lima, Luís Tchê, Pastor Wagner, Cadmiel Bonfim e Chico Viga, dialogaram com os membros do Poder Executivo sobre várias pautas relevantes para a sociedade que serão levadas à apreciação do Poder Legislativo ainda no primeiro semestre deste ano. O ex-deputado estadual e membro da articulação política do governo, Ney Amorim, também participou da reunião.

A articulação política do governo está entre uma das prioridades do governo para o discutir as ações estratégicas e a execução do plano de governo de Gladson Cameli e Major Rocha, investindo nas áreas da agricultura, infraestrutura, saúde, educação, segurança e várias outras que retomarão o crescimento social e econômico do estado do Acre.

Durante o café da manhã realizado na Casa Civil, Major Rocha reforçou a importância de reuniões constantes entre a base parlamentar e os membros do Executivo para a condução dos temas de interesse da sociedade no cotidiano da Assembleia Legislativa do Estado.

Major Rocha reforçou a importância de reuniões constantes entre a base parlamentar e os membros do Executivo para a condução dos temas de interesse da sociedade. (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“É necessário ouvirmos os parlamentares porque eles estão todos os dias nas bases, dentro dos bairros, entre as categorias profissionais, nos municípios, e principalmente trabalhando pela elaboração de leis e a fiscalização do Poder Executivo. O debate é imprescindível para que haja alinhamento e êxito nas pautas que levarão o governo a desempenhar um papel transformador na vida das famílias acreanas”, disse Rocha.

No encontro, Rocha lembrou o papel conciliador do governador Gladson Cameli, que em sua atuação na vida pública age de maneira democrática e respeitosa com todos, primando pelo bom senso e a transparência na gestão do governo do estado. “Estamos trabalhando para tirar o Acre do caos que encontramos, e não tenho dúvidas que com o apoio de todos os Poderes, toda sociedade acreana será beneficiada com as boas obras deste governo”, finalizou.

Nicolau Júnior, presidente da Aleac, agradeceu o convite feito aos parlamentares da base e disse que o Poder Legislativo do Acre é plural, democrático e aberto para atender aos anseios da população ao qual ele representa. “Parabenizo a atitude do governo e registro aqui que tudo que for apresentado pelo Poder Executivo que seja de interesse da sociedade acreana, é da Aleac também. Portanto, estamos unidos para ajudar o Acre no que for preciso”, afirmou Nicolau.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter