Atendimento

Vila Campinas recebe ação do Saúde Itinerante nesta sexta-feira

Uma ação do Programa Saúde Itinerante será realizada nesta sexta-feira, 18, na Vila Campinas, localizada no município de Plácido de Castro. Os atendimentos serão realizados das 8h às 18h na escola Estadual São Luiz Gonzaga.

Serão ofertadas as especialidades de pediatria, gastroenterologia, ginecologia, otorrinolaringologia, cardiologia e clínico geral. Haverá também atendimento do Serviço Social e dispensação de medicamentos.

Outros serviços oferecidos serão exames laboratoriais e de apoio diagnóstico, como preventivo do câncer do colo uterino, ultrassonografia, eletrocardiograma e endoscopia digestiva alta, os quais serão realizados na Unidade  Mista de Ana Nery.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 18h, na escola Estadual São Luiz Gonzaga Foto: Odair Leal

O programa da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) tem levado atendimento médico especializado a várias localidades de difícil acesso. “Graças ao compromisso do Governo do Estado em garantir saúde à população, em conjunto com o apoio e dedicação dos profissionais que atuam nas ações do Programa Saúde Itinerante, é possível aproximar os usuários do Sistema Único de Saúde(SUS) e reduzir o tempo de espera por consultas especializadas e também a demanda de consultas da Fundação Hospitalar”, destaca a coordenadora do Programa Saúde Itinerante, Rosemary Vânia Fernandes.

A ação tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, Secretaria Municipal de Saúde, direção da Escola Estadual São Luiz Gonzaga, Unidade Mista Ana Nery, Secretaria de Estado Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), e Exército Brasileiro – 3º Pelotão Especial de Fronteira.