Acre será tema do 11º Salão Nacional do Artesanato em Brasília

Peças em marchetaria são sucesso em feiras nacionais e internacionais (Foto: Arquivo/Secom)

Sucesso em feiras nacionais e internacionais, o Acre conquistou um grande espaço em uma das maiores vitrines de artesanato do Brasil, o Salão do Artesanato. O evento, que está em sua décima edição, anunciou nesta semana a escolha do estado que será tema da edição em 2019 e o Acre, foi o escolhido.

Essa é uma grande oportunidade de o Estado expor aquilo que possui de melhor da sua cultura, gastronomia e turismo, além do artesanato, pois a unidade federativa homenageada tem direito a um estande de 155 metros quadrados, além de a decoração de toda a feira ser caracterizada com as cores e a cultura de seu povo.

Segundo a coordenadora do Artesanato na Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Marilda Brasileiro, a feira consolida a prospecção de grandes negócios para os empreendedores no setor. “Este ano, mais uma vez, o Acre estará sendo representado em importantes eventos nacionais, e com um diferencial: os profissionais prepararam finas peças para esse evento em especial. Nossa satisfação é poder contribuir para o crescimento e desenvolvimento do setor”, afirmou a coordenadora.

Ainda de acordo com Marilda, neste ano, o Acre contou com a participação de cinco artesãos, mas em 2019, o número de participantes deve dobrar em virtude de o Acre ser tema da feira. “Nós conseguimos trazer o caminhão de artesanato, que leva no máximo cinco artesões. Agora esse número irá dobrar, pois mais artesões poderão participar expondo produtos”, explicou Marilda.

Nos próximos meses, uma equipe da Feira Nacional de Negócios do Artesanato virá ao Acre para começar o planejamento das homenagens da próxima edição da feira, prevista para o período de 1 a 5 de maio de 2019.

No estado aproximadamente 1.500 artesãos estão cadastrados na Sepn, ou seja, legalizados para desenvolver suas atividades a partir de incentivos do governo, que oferece os instrumentos necessários para a confecção dos produtos e suporte técnico e capacitação por meio da Secretara de Pequenos Negócios. Até o fim deste ano, a meta é consolidar mais 1.100 cadastros, totalizando, 2.600 empreendedores nesse segmento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter