Banda Mirim da PM realiza teste de aptidão musical para formar nova turma

Com o objetivo de selecionar 30 alunos para fazerem parte da segunda turma do projeto Banda Mirim da Polícia Militar do Acre (PMAC), mais de 200 candidatos realizaram na manhã deste sábado, 17 de fevereiro, o teste de aptidão musical.

“Inscrevi meu filho no curso da Banda Mirim da PM, porque vejo uma ótima oportunidade na vida dele, ou seja, um futuro bom. Em vez de ficar em casa com a mente vazia, ele estará se ocupando em aprender música. Isso vai fazer muito bem para o desenvolvimento dele”, destacou Rosimar Carioca Pena, mãe do pequeno Carlos Eduardo Carioca Figueiredo, de apenas 9 anos.

Pais e alunos formaram longa fila para o teste na manhã deste sábado (Foto: Assessoria PMAC)

O projeto foi implantado em 2016 e já formou mais de 90 novos músicos que ainda continuam recebendo instruções. Por essa razão, nesta edição serão disponibilizadas 30 novas vagas e outras 30 para a lista de espera.

“Estamos buscando parcerias junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) e a Universidade Federal do Acre (UFAC) para não deixarmos esses excedentes de fora”, disse o regente da Banda de Música da PM, capitão Djair Vasconcelos.

A previsão para divulgação da lista dos aprovados é dia 26 deste mês, nos meios de comunicação e fixada no mural do Comando Geral da PMAC.

Leia também: Governo forma mais de 120 crianças e jovens no projeto da Banda de Música Mirim da PMAC

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter