Formatura Geral marca as comemorações dos 102 anos da Polícia Militar no Acre

A Polícia Militar do Acre realizou na manhã desta sexta-feira, 25, no pátio externo do Comando Geral, uma Formatura que marcou as comemorações dos 102 anos da entidade militar estadual.

A foramtura marcou a entrega de homenagens a membros da própria Polícia Militar, do Exército Brasileiro e de organizações jurídicas e civis (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A atividade fez parte da programação de aniversário da corporação, que durante todo o mês de maio incluiu atividades esportivas, como torneio de futebol, vôlei, atletismo, corrida de rua, bem como eventos culturais como concerto musical, exposição no Shopping, baile e cultos religiosos.

Durante a Formatura Geral, desfilaram membros da Polícia Militar e grupos como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Banda da Policia Militar e Banda Mirim, Batalhão Ambiental, Cães de Guarda da Polícia Militar e outros.

O momento também marcou entrega de homenagens a membros da própria Polícia Militar, do Exército Brasileiro e de organizações jurídicas e civis que contribuíram com o desenvolvimento e trabalho da Corporação.

O governador em exercício Francisco Djalma da Silva esteve presente e destacou: “A segurança pública hoje no Brasil é tudo. A Polícia Militar representa nossa própria sobrevivência. O Estado e a sociedade como um todo estão mais preocupados com a violência e nós só temos que incentivar e fortalecer cada vez mais nosso policial militar”.

Polícia que orgulha

Desfile contou com grupos como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Banda da Policia Militar e Banda Mirim, Batalhão Ambiental, Cães de Guarda da Polícia Militar e outros (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A solenidade também foi marcada pelos dados estatísticos da Segurança Pública referentes aos primeiros quatro meses de 2018, com a redução de 34% na capital e de 23% nos casos de homicídios em todo estado, em comparação ao mesmo período de 2017.

O comandante da Polícia Militar, coronel Kinpara, destacou que o Estado não tem medido esforços para combater a criminalidade e o tráfico de drogas, com investimentos que tem garantido o fortalecimento da Polícia Militar e integração entre o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

“É um longo tempo de serviço prestado a sociedade acreana e heróis que defendem a sociedade. Combatemos o crime com olho no olho e nunca o toleraremos. Estamos recebendo viaturas, coletes, motocicletas, fardamento e estamos trabalhando não só a repressão, mas a prevenção, com a expectativa de atender 15 mil crianças com o Proerd [Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência] e mais 150 pela Banda Mirim”, destaca o comandante.

Investimentos do governo

As melhorias nos índices criminais também se devem ainda à implantação da Companhia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Só nos últimos dias, o governo do Estado entregou 15 novas viaturas e 79 coletes balísticos para Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, além do Departamento da Polícia Técnico-Científica (DPTC). O Estado aplica mais de R$ 400 milhões por ano na segurança pública, pagando salários em dia e valorizando a tropa com reajustes.

As melhorias nos índices criminais também se devem ainda à implantação da Companhia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) na capital e nas regionais do interior do estado, como também à realização das operações nos bairros e das ações integradas das unidades da corporação, além do trabalho realizado pelas demais forças de segurança pública.

Leia também: Governo fortalece segurança pública com novas viaturas e equipamentos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter