Polícia Civil prende 24 pessoas durante Operação “Impactus” em Tarauacá e Feijó

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 9, agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado José Obetânio, deflagraram mais uma fase da operação “Impactus” dando cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão prendendo 24 pessoas nos municípios que compreendem a regional de Tarauacá/Envira. A medida segue o planejamento estratégico da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Uma arma de fogo, drogas, dinheiro e eletrônicos foram apreendidos durante a ação (Foto: Cedida)

Em Feijó, foram presas 10 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Além dos presos, também foram apreendidos dinheiro em espécie, droga, celulares e eletroeletrônicos de procedência duvidosa.

Em Tarauacá, com apoio da Polícia Militar, a ação policial prendeu 14 pessoas com envolvimento no tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Nos últimos 60 dias a Segurança Pública do Estado prendeu mais de 290 pessoas em onze edições da Operação Impactus da Polícia Civil.

Essas prisões foram em decorrência de mandados de busca e apreensão, além de flagrantes delitos.

Redução de homicidios

Os números indicam uma redução de quarenta por cento na taxa de homicídios no Acre no mês de fevereiro, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

“Essas ações estão ocorrendo em todo o Estado num trabalho conjunto das forças de segurança. Estamos fazendo nossa papel”, disse o secretário de Segurança Pública Emylson Farias.

O coordenador da regional Tarauacá/Envira, delegado José Obâtanio, falou da ação firme da Polícia Civil no combate à criminalidade.

“Nos não vamos baixar a guarda, estamos realizando operações e as investigações vão continuar no sentido de identificar e prender todos aqueles que ousem caminhar fora de legalidade”, pontuou Obetânio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter