Segurança apresenta a Tião Viana resultados da redução da criminalidade

O governador Tião Viana e os representantes do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) se reuniram na noite desta quarta-feira, 14, para apresentar os resultados na redução dos índices de homicídios no estado e discutir planos de como manter os indicadores em queda no Acre.

O governador Tião Viana tem comemorado os resultados do combate a criminalidade com o Sisp e prepara novas ações (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em janeiro deste ano, foram registrados 46 óbitos. Já em fevereiro, o número de casos caiu para 28. Conforme os números, o dado segue na tendência de queda, semana após semana. Entre o dia 1º e o último dia 12 de março, foram registradas 10 mortes. Já nos primeiros 12 dias do mês anterior foram 15 casos.

O governador Tião Viana se alegrou com os resultados apresentados pelo Sisp e agradeceu o esforço de cada operador militar e civil. Ele se prepara para lançar novos planos de investimentos na Segurança Pública do estado, com o reforço do Sistema Penitenciário, aquisição de equipamentos e mais 49 motos em abril para a Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), criada este ano e que já realizou mais de 1.200 abordagens só em fevereiro.

As polícias Civil e Militar têm trabalhado de forma integrada e realizando operações em todas as regiões da capital e também no interior do Acre. Em pouco mais de 30 dias, só a PM, por exemplo, apreendeu 44 armas de fogo e recuperou 69 veículos com restrição de roubo/furto. Já a Polícia Civil, nos últimos dois meses, prendeu quase 300 pessoas durante a Operação Impactus, além de confiscar inúmeros bens oriundos do tráfico de drogas.


Na área social, a policiamento escolar tem sido reforçado com a volta às aulas, enquanto o projeto Bombeiro Mirim recomeça em 2018 com dois mil alunos para este ano.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, completou: “Aqui é um momento de avaliação e monitoramento das ações. Estamos reforçando e intensificando nossas operações cada vez mais, e os números que já caíram bastante vão continuar caindo. Esse é o compromisso do Sistema Integrado”.

Leia também: Após ações das polícias nas ruas, homicídios seguem reduzindo

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter