Servidores públicos participam de curso de empreendedorismo e planejamento financeiro

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA) e da Diretoria de Humanização da SGA, realiza nos dias 15 e 16 de março, no auditório do Palácio das Secretarias, o curso de Empreendedorismo e Planejamento Financeiro para os servidores da SGA e Casa Civil.

A programação faz parte do programa Preparação para o Futuro (PPF), cujo objetivo é atender servidores em processo de aposentadoria e aposentados do Estado, através de ações de promoção da saúde e qualidade de vida, diminuindo os impactos subjetivos, econômicos e sociais advindos dessa fase da vida além de proporcionar a troca de experiência entre servidores.

“Tem como objetivo orientá-los que após a aposentadoria você pode estar abrindo novas portas. O curso é uma etapa do projeto que é o Módulo de Planejamento Financeiro e de Direito onde ensina para os servidores que se eles se planejarem financeiramente podem abrir um novo negócio”, afirma Regilda Mesquita, coordenadora do departamento de Qualidade de Vida/Humanização.

O curso de empreendedorismo tem carga horária de 16 horas e foi dividido em dois dias, nos turnos matutino e vespertino. “Falamos sobre quem é esse empreendedor, quem pode ser esse empreendedor, quais são as características empreendedoras e quais os comportamentos eu preciso ter para que realmente eu possa perceber se eu sou ou não empreendedor”, declarou Maria Aparecida, servidora da Fundação Escola do Servidor do Estado do Acre (Fespac) e ministrante do curso.

Com 36 anos de serviços públicos prestados, a servidora Raimunda Aguiar acredita que é importante pensar no futuro. “[O curso] Está sendo de grande utilidade para nós, principalmente para aqueles que já estão prestes a se aposentar para que a gente ao se aposentar não fique parado, mas recomece uma nova vida, tenha um objetivo, continue sua vida de forma ativa, fazendo as coisas que você gosta”, opina.

O projeto Preparação para o Futuro é dividido em três módulos: financeiro, saúde e cultura.

Leia também: Servidores em processo de aposentadoria participam de oficina

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter